Questão número 532709

Em relação à medição de troncos e árvores é correto afirmar:

  • A.

    A uma distância (D) de 22,5 m de uma árvore, um observador utilizou uma prancheta dendrométrica, com largura igual a 15 cm, registrando as leituras L1 = 11,5 cm do topo da árvore e L2 = 1,5 cm da sua base, obtidas em lados distintos da prancheta, e estimou a altura daquela árvore em 19,5 m.

  • B.

    Para o cálculo do volume de uma árvore com bifurcação a partir de 1,0 m de altura, considera-se somente o maior Diâmetro à Altura do Peito (DAP) entre os dois troncos e a altura correspondente.

  • C.

    Utilizando-se uma fita métrica para medir a Circunferência à Altura do Peito (CAP) de uma árvore, pode-se conseguir o Diâmetro à Altura do Peito (DAP) dividindo a CAP obtida por 2.

  • D.

    Para se obter o volume sólido (VS) de madeira de uma pilha de toras, deve-se multiplicar o volume de madeira empilhada (VE) por um fator de empilhamento (FE) médio.

  • E.

    Ao utilizar-se a prancheta dendrométrica para medir a altura de uma árvore em um terreno com declividade de 15%, devese corrigir a distância medida no campo entre o observador e aquela árvore, multiplicando-a por cosseno (15).

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...