Questão número 534080

Os diagramas esquemáticos podem ser desenhados ou representados de diversas maneiras em uma instalação elétrica predial. Os três mais importantes são os esquemas unifilares, os esquemas multifilares e os esquemas funcionais. Analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.

I. É a simplificação da representação do circuito elétrico da instalação. Com uma única linha, indica-se o número de condutores e sua trajetória na instalação elétrica. É o esquema mais utilizado em projetos de instalações elétricas prediais.

II. É a representação completa do circuito elétrico da instalação. Com todas as linhas necessárias, indica-se os conduítes e sua trajetória na instalação elétrica. É o esquema mais utilizado em projetos de instalações elétricas industriais.

III. Apresenta detalhes da instalação do circuito elétrico completo. Cada linha representa um fio utilizado nas ligações dos componentes elétricos.

IV. Representa, graficamente, todos os detalhes de montagem do sistema elétrico, além das funções de cada componente elétrico.

V. É a representação simplificada do circuito elétrico da instalação. Com o mínimo de linhas necessárias, indicase os conduítes e sua trajetória na instalação elétrica. É o segundo esquema mais utilizado em projetos de instalações elétricas industriais.

Então, afirmamos que, respectivamente, a alternativa correta que descreve os esquemas unifilares, os esquemas multifilares e os esquemas funcionais é:

  • A. I, II e III
  • B. II, I e III
  • C. I, III e IV
  • D. II, IV e V
  • E. III, IV e V
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...