Questão número 540221

Os aços são encontrados atualmente em várias formas e tipos. Eles constituem a mais importante classe de material metálico usado na construção mecânica.

Sobre os aços, é correto afirmar que

  • A. o estado encruado, resultante de trabalhos a frio, é característico de produtos siderúrgicos, como fios, fitas,chapas e barras.
  • B. a adição de cromo para formar aços-ligas, embora resulte em aum ento de resistência à corrosão e à oxidação, reduz a endurecibilidade e a resistência mecânica em altas temperaturas.
  • C. os chamados aços refratários são aços de alto teor de elemento de liga, principalmente cromo e, às vezes, alumínio e silício, adicionados para melhorar a resistência à oxidação e proporcionar estabilidade estrutural.
  • D. a ductilidade de um aço é uma propriedade mecânica importante. Ela indica a capacidade de um material de absorver energia quando ele é deformado elasticamente e, depois, com a remoção da carga, permitir a recuperação dessa energia.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...