Questão número 540241

Uniões fixas são aquelas que se caracterizam pela impossibilidade de separar as peças previamente unidas sem danificar o conjunto. Os procedimentos mais utilizados e que merecem destaque para esse tipo de união são: Soldagem, Brasagem e Colagem.

Avalie as afirmações sobre esses três procedimentos.

I. A soldagem tem, como um dos seus processos, o caldeamento, isto é, aquecer a área a ser soldada com uma fonte concentrada de calor que leva à fusão incipiente do metal, devendo-se adicionar metal de enchimento na junta.

II. A brasagem consiste na união de metais através do aquecimento abaixo da temperatura de fusão dos mesmos, adicionando-se uma liga de solda (metal de adição) no estado líquido, a qual penetra na folga entre as superfícies a serem unidas.

III. A colagem é um processo de união inter-metálica que consiste em unir partes metálicas ou não, através da adição de uma substância com grande poder adesivo.

IV. As vantagens da soldagem em relação à brasagem são: maior resistência sob elevadas temperaturas de atuação, praticamente sem limitações sobre a dimensão das peças; menor preparação das partes e metal de adição de menor custo.

Está correto apenas o que se afirma em

  • A. I.
  • B. I e IV.
  • C. II e III.
  • D. II , III e IV.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...