Questão número 540681

Acionamentos hidráulicos comumente são usados em automação devido à característica de poder movimentar grandes cargas. Sobre as bombas que alimentam os acionamentos hidráulicos, é correto afirmar que a bomba de

  • A.

    engrenagens é comumente aplicada em sistemas hidráulicos por ser robusta e de baixo custo, porém possui baixa eficiência devido a vazamento na carcaça, entre os dentes e entre os travamentos dos dentes.

  • B.

    engrenagens possui diversas configurações; dentre elas, destacam-se a radial e a axial, e ambas funcionam com o movimento rotativo de uma engrenagem que move um pistão linearmente empurrando o óleo para o sistema.

  • C.

    palhetas utiliza um rotor centralizado que confina uma porção de óleo, o qual, ao término da rotação, é bombeado para o sistema hidráulico; essa bomba possui menos perdas que a bomba de engrenagens.

  • D.

    palhetas utiliza um rotor excêntrico que confina uma porção de óleo, o qual, ao término da rotação, é bombeado para o sistema hidráulico; essa bomba possui maiores perdas que a bomba de engrenagens, além de problemas com vazamento entre as palhetas.

  • E.

    pistão possui duas configurações: a bomba de pistão radial e axial, sendo que ambas funcionam com o movimento linear de um pistão e apresentam menor eficiência, permitindo aplicações com pressões hidráulicas menores que as bombas de engrenagens e palhetas.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...