Questão número 540684

Com relação aos acoplamentos utilizados para transmitir o torque e a rotação em sistemas mecânicos, pode-se dizer que os

  • A.

    rígidos são aqueles que utilizam chavetas, estrias ou junções cônicas e apresentam pequenos ângulos de torção relativos, mas precisam de alinhamentos colineares com alta precisão.

  • B.

    rígidos permitem compensar grandes desalinhamentos por meio de folgas, mas utilizam materiais de alta rigidez como os aços.

  • C.

    elásticos são aqueles que permitem compensar pequenos desalinhamentos por meio de ajustes de interferência e apresentam pequenos ângulos de torção relativos.

  • D.

    elásticos normalmente são dimensionados pelas seguintes áreas críticas: cortante e esmagamento de chavetas ou parafusos, esmagamento da flange e cortante do cubo da flange.

  • E.

    dinâmicos são aqueles que utilizam chavetas ou estrias e, dependendo da folga projetada para o sistema, podem ser classificados como acoplamentos rígidos ou elásticos.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...