Questão número 541072

Avalie as afirmações que seguem com base no tema “Sistemas Mecânicos Automotivos”.

I. Os freios a disco são comumente produzidos de ferro fundido nodular e alguns até mesmo em alumínio. Os materiais utilizados para a produção de um freio a disco possuem enorme importância, e o alto módulo de elasticidade é fundamental para que durante a utilização do freio não haja deformações e flexões, o que resultaria em perda de eficiência de frenagem.

II. Freios a disco são sistemas construtivamente mais complexos que os freios a tambor, uma vez que além de utilizarem mais componentes para montagem, possuem melhores características de performance do que os freios a tambor, melhor resposta de frenagem, um sistema de auto ajuste bem dimensionado, além de uma menor propensão ao fade do material de fricção uma vez que possuem maior grau de recuperação térmica, pois dissipam mais rapidamente o calor para o ambiente em função de serem produzidos com materiais antitérmicos.

III. O desenho construtivo do caliper flutuante num freio a disco permite que ele seja mais leve e econômico, requerendo assim um menor número de peças para a sua montagem e funcionalidade. Dependendo da aplicação requerida o caliper flutuante pode ser equipado com dois pistões.

Está correto o que se afirma em:

  • A. I e II, apenas
  • B. II e III, apenas
  • C. I e III, apenas
  • D. I, II e III
  • E. II apenas
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...