Questão número 541920

Com relação ao gerenciamento e pessoal envolvido na operação da usina, é INCORRETO afirmar que

  • A. o pessoal envolvido na operação da usina deve ser previamente selecionado e submetido a um programa de treinamento e retreinamento, qualificando-o para as suas atividades.
  • B. as qualificações requeridas para o pessoal envolvido na operação da usina devem ser definidas pela organização operadora, levando em consideração os requisitos estabelecidos em normas específicas da CNEN , onde aplicáveis.
  • C. a organização operadora deve estabelecer, por escrito, os deveres e as responsabilidades de todas as funções do pessoal envolvido na operação da usina, bem como o número necessário de pessoas qualificadas para o desempenho dessas funções.
  • D. a gerência da usina deve analisar continuamente a operação da usina e tomar as ações corretivas apropriadas para a solução de quaisquer problemas identificados.
  • E. a autoridade e a responsabilidade do operador da sala de controle para efetuar a parada do reator, no interesse da segurança, não precisam ser definidas por escrito e, da mesma forma, a autoridade e a responsabilidade sobre a tomada de decisão quanto ao retorno à operação da usina, após tal parada, não precisa estar definida por escrito.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...