Questão número 544781

A giardíase é causada pela Giardia lamblia, um protozoário flagelado que habita o intestino delgado de seres humanos e outros mamíferos. Seu ciclo de vida é composto de dois estágios: trofozoíta e cisto, sendo uma doença parasitária que ocorre em todas as regiões do mundo, preferencialmente em climas temperado e tropical. Sobre o clico de vida e epidemiologia da giardíase, assinale a alternativa CORRETA:

  • A. Os trofozoítos podem estar presentes, e mesmo predominar nas fezes soltas ou aquosas, sendo resistentes fora do corpo e responsáveis, assim como os cistos, pela transmissão da doença.
  • B. A infecção humana pode ocorrer pela ingestão de um número pequeno de cistos de Giardia, sendo que a ingestão de dez cistos pode ocasionar a infecção.
  • C. Os métodos mais eficientes para a erradicação dos cistos na água, são a cloração da água e a desinfecção pela luz ultravioleta.
  • D. A fervura da água não se constitui como método viável para a eliminação dos cistos, pois estes são resistentes a altas temperaturas.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...