Questão número 544787

O Aedes aegypti é o mosquito vetor responsável por diversas doenças de etiologia viral como a dengue, zika, chikungunya e a febre amarela. Sobre as formas de controle utilizadas no combate ao Aedes aegypti, analise as afirmativas e assinale a alternativa correta.

I. O larvicida fabricado a partir do Bacillus thuringiensis israelensis (BTI), pode ser utilizado no controle biológico das larvas do Aedes aegypti.

II. O Novaluron é um larvicida desenvolvido a partir de bactérias do gênero Wolbachia utilizado no controle das larvas e mosquitos Aedes aegypti.

III. O pyriproxyfen é um larvicida utilizado no controle do Aedes aegypti, análogo do hormônio juvenil natural encontrado em invertebrados, que tem como mecanismo de ação a inibição do desenvolvimento das características adultas do inseto (por exemplo, asas, maturação dos órgãos reprodutivos e genitália externa), mantendo-o com aspecto “imaturo” (ninfa ou larva).

Estão corretas:

  • A. Apenas as afirmativas I e II.
  • B. Apenas as afirmativas II e III.
  • C. Apenas as afirmativas I e III.
  • D. Todas as afirmativas.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...