Questão número 545565

A hidráulica se apresenta como uma parte da física que se dedica a estudar o comportamento dos fluidos em movimento e em repouso. Com relação a essa ciência, assinale a alternativa INCORRETA:

  • A. Para estudos hidráulicos complexos de grandes obras e estruturas utilizam-se os chamados modelos físicos e/ou matemáticos em laboratórios.
  • B. A hidráulica é responsável pelo conhecimento das leis que regem o transporte, a conversão de energia, a regulação e o controle do fluido, agindo sobre suas variáveis (pressão, vazão, temperatura, viscosidade etc.).
  • C. A hidráulica pode ser dividida em teórica e prática. A hidráulica teórica também é conhecida na física como Mecânica dos Fluidos e a hidráulica prática ou hidráulica aplicada é, normalmente, também intitulada de Hidrotécnica.
  • D. Dentre as aplicações da hidráulica destacam-se as máquinas hidráulicas (bombas e turbinas), obras de saneamento, fluviais ou marítimas, diques, usinas hidrelétricas, polderes, molhes, quebra-mares, portos, vias navegáveis, emissários submarinos e estações de tratamento de água e de esgotos.
  • E. A hidráulica pode ser dividida em três áreas: a hidrocinética, que trata dos fluidos parados, a hidrostática, que estuda os fluidos em movimento, levando em consideração os efeitos da velocidade e a hidrodinâmica que leva em consideração as forças envolvidas no escoamento dos fluidos.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...