Questão número 545588

O EBITDA (ou LAJIDA) é um indicador amplamente utilizado pelo mercado, detidamente a empresas S.A. A empresa X apresentou um laudo de avaliação de intangível, realizado por um economista, com VPL baseado em EBITDA, a pedido da diretoria. O valor apresentado, de R$ 85 milhões, foi advertido, pelo profissional, de que não seria muito realista, haja vista que, em 5 anos de análise de balanços e DRE´s consolidados, pelo menos 3 anos intercalados apresentaram prejuízo médio de -1%, gerando um índice médio de lucros, nesses 5 anos, de 1,5% (do total do faturamento). Assinale a alternativa correta sobre o assunto.

  • A. O valor de intangível apresentado, com base no EBITDA, é correto, haja vista que grandes empresas dos EUA (Enron, AT & T, MCI-WorldCom, Global Crossing, Tyco, Adelphia), assim como as pontocom, em 1990, assim o fizeram (EBITDA), dando margem a fusões e/ou aquisições bem-sucedidas.
  • B. O resultado apresentado permitirá ao governo estadual arrecadar maior ICMS.
  • C. O EBITDA contribui para aumentar os resultados relacionados às margens de lucro líquido.
  • D. O Grau de Alavancagem Financeira (GAF), um índice que demonstra a relação do RSPL pelo ROA, influencia determinantemente o EBITDA.
  • E. O índice médio de lucros, bastante reduzido face ao EBITDA, sugere elevado carregamento de custos administrativos e/ou financeiros nessa empresa.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...