Questão número 545602

Entre 2003 e 2004, o governo lançou as bases de um novo modelo para o Setor Elétrico Brasileiro. Em termos institucionais, entre outras ações, definiu a criação de:

1) Uma empresa responsável pelo planejamento do setor elétrico (EPE) a longo prazo;

2) Uma instituição com a função de avaliar permanentemente a segurança do suprimento de energia elétrica (Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico – CMSE);

3) Uma instituição para dar continuidade às atividades do Mercado Atacadista de Energia (MAE), relativas à comercialização de energia elétrica no Sistema Interligado, a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). Baseado nessas e em outras ações complementares, o novo modelo do setor elétrico definiu atingir três objetivos principais. Analise as seguintes assertivas, verificando se estão de acordo com os objetivos do setor elétrico:

I. Garantir a segurança do suprimento de energia elétrica.

II. Promover a inserção social no Setor Elétrico Brasileiro, em particular pelos programas de universalização de atendimento.

III. Promover a justiça tarifária.

Quais estão corretas?

  • A. Apenas I.
  • B. Apenas III.
  • C. Apenas I e II.
  • D. Apenas II e III.
  • E. I, II e III.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...