Questão número 552962

Considerando os deveres de conduta e ética dos servidores públicos, é correto afirmar que

  • A. a vida privada do servidor público somente a ele diz respeito, de modo que se mostra inconstitucional a exigência de demonstração de idoneidade moral e conduta ilibada para o acesso aos cargos públicos.
  • B. a moralidade administrativa diz respeito à estrita observância à legalidade, não comportando o elemento da probidade administrativa.
  • C. ao servidor público, não devem ser exigidos, sob hipótese alguma, a idoneidade moral e a conduta ilibada, não podendo tal exigência constar dos editais de concursos públicos.
  • D. a impessoalidade que vigora na administração pública pode ser relativizada pelo servidor público quando age em prol de seus familiares.
  • E. tanto a Administração Pública quanto os agentes públicos que dela façam parte têm o dever de atuar de acordo com os princípios éticos, e sua violação configura ilicitude, pois implica em violação ao próprio Direito, dada a pauta jurídica da qual tais princípios fazem parte.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...