Questão número 552980

A ética é um ramo da filosofia que lida com o que é moralmente bom ou mau, certo ou errado. As palavras ética e moral têm a mesma base etimológica, ambas significam hábitos e costumes. Sobre o conceito ética, assinale a alternativa INCORRETA.

  • A. Problemas relacionados ao comportamento do ser humano não são preocupantes no campo da ética. Entretanto, a ética tende a tornar o indivíduo “moralmente perfeito”, dessa forma, a ética não tem função de investigar o comportamento do homem ao longo das fases da história.
  • B. A ética, enquanto ramo do conhecimento, tem por objeto o comportamento humano interior de cada sociedade. O estudo desse comportamento tem o fim de estabelecer os níveis aceitáveis que garantam a convivência pacífica dentro das sociedades e, entre elas, constitui o objetivo da ética.
  • C. O comportamento das pessoas, enquanto fruto dos valores nos quais cada um acredita, sofre alterações ao longo da história. Tal acontecimento constitui aquilo que sempre foi considerado como comportamento amoral e que, a partir de determinado momento, passa a ser visto como comportamento adequado à luz da moral.
  • D. Em qualquer sociedade observada é sempre notada a existência de dilemas morais em seu interior, que são um reflexo das ações das pessoas e surgem a partir do momento em que, diante de uma situação qualquer, a ação de um indivíduo ou de um grupo de indivíduos, contraria aquilo que genericamente a sociedade estabeleceu como padrão de comportamento para aquela situação.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...