Questão número 553060

A ética é inerente à vida humana, sendo sua importância evidenciada na vida profissional do ser humano, pois cada profissional tem responsabilidades individuais e responsabilidades sociais, sendo um requisito indispensável ao profissional, porque na ação humana "o fazer" e "o agir" estão interligados. Analisando do ponto de vista ético, o fazer e o agir citado no texto, referem-se a:

  • A. O fazer diz respeito à competência, à eficiência que todo profissional deve possuir para exercer bem a sua profissão. O agir se refere à conduta do profissional, ao conjunto de atitudes que deve assumir no desempenho de sua profissão.
  • B. O fazer diz respeito à disposição de trabalhar que todo profissional deve possuir para exercer bem a sua profissão. O agir se refere à competência individual, ao conjunto de atitudes que deve assumir no desempenho de sua profissão.
  • C. O fazer diz respeito ao salário que todo profissional deve receber para exercer bem a sua profissão. O agir se refere às ações profissionais, ao conjunto de atitudes que deve assumir no desempenho de sua profissão.
  • D. O fazer diz respeito à vontade de trabalhar que todo profissional deve possuir para exercer bem a sua profissão. O agir se refere à competência coletiva, ao conjunto de atitudes que o profissional deve assumir no desempenho de sua profissão.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...