Questão número 553063

Ética é um conjunto de regras relacionadas aos valores e conceitos morais de um indivíduo ou grupo social. A ética está diretamente conectada aos princípios que disciplinam, orientam ou mesmo distorcem o comportamento humano. Um código de ética definido formalmente é positivo porque remove dúvidas que possam surgir por divergências de opinião de cunho moral ou valorativo. Em relação ao Código de Ética e suas regras, analise os itens a seguir:

I. A relação hierárquica e de equipe não deve considerar amizades nem antipatias. O subordinado amigo deve ao seu chefe o mesmo tratamento que os demais, e o chefe amigo precisa cuidar para jamais privilegiar o subordinado que lhe é próximo.

II. Nunca faça algo que você não possa assumir perante sua equipe, seus superiores, seus subordinados ou ao público.

III. Críticas e repreensões devem ser feitas primeiro à pessoa a quem se referem, “cara a cara”. Se houver o dever de levá-los a mais alguém, que não seja às ocultas.

IV. A privacidade do colega, do cliente e de todos os demais é inviolável. Independentemente de questões de propriedade corporativa, mexer na mesa, gaveta, informações ou documentos alheios exige autorização (de norma ou da pessoa envolvida) em qualquer circunstância.

V. Em ações e discussões internas, assume sempre seus valores e princípios e as consequências dos atos a que eles conduzirem, mesmo que isso signifique ficar contra a maioria – mas jamais procure obstruir o direito de expressão e voto no posicionamento alheio.

Analisados os itens acima, é CORRETO afirmar que:

  • A. Apenas o item I está incorreto.
  • B. Apenas os itens II, III e V estão incorretos.
  • C. Apenas os itens I, II e IV estão corretos.
  • D. Todos os itens estão corretos.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...