Questão número 553812

A ética relaciona-se com vários aspectos na gestão das organizações em suas relações internas e com a sociedade. Segundo Stoner, estes aspectos podem ser classificados em 4 categorias: nível social, nível do Stakeholder, nível da política interna da empresa e nível individual. Sobre estas categorias, é correto afirmar:

  • A. Nível do Stakeholder refere-se às obrigações das empresas em relação a todos os que direta ou indiretamente estão associados à organização ou que podem sofrer com suas ações.
  • B. Nível social refere-se a forma respeitosa como as pessoas devem se comportar para com as demais independentemente da hierarquia ocupada.
  • C. Nível da política interna da empresa refere-se a forma como as relações entre as pessoas devem se desenvolver dentro das organizações em função dos cargos ocupados.
  • D. Nível social refere-se a forma como a organização se apresenta junto à comunidade por meio de seus produtos e serviços.
  • E. Nível individual refere-se a forma como as pessoas se auto-avaliam no ambiente de trabalho em questões relacionadas a vestimenta, forma de conversar, crenças e ideologias.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...