Questão número 557330

A química de produtos naturais tem empregado novas metodologias com o objetivo de acelerar a descoberta de novos compostos. Entre eles, o uso de estudos metabolômicos, quando aplicado à bioprospecção, pode ser realizado com técnicas de separação associadas às espectrométricas de alto desempenho, assim analisando o extrato de uma planta sem prévio isolamento de um composto único, uma vez que esses estudos são realizados para a obtenção das informações qualitativas e quantitativas acerca da maior quantidade possível de constituintes de cada amostra. Um exemplo de estudo metabolômico é a análise do perfil metabólico, que consiste em

  • A. análise rápida, visando à classificação da amostra por reconhecimento de padrões, sem a identificação dos compostos.
  • B. estudo clássico, em que é (são) analisado(s) e isolado(s) apenas um ou alguns metabólitos secundários e primários.
  • C. estudo dos metabólitos extracelulares, sejam eles excretados ou não absorvidos.
  • D. medição dinâmica e quantitativa da resposta metabólica dos sistemas vivos, com o objetivo de avaliar alterações fisiológicas e modificações genéticas.
  • E. estudo de um grupo pré-definido de metabólitos (aminoácidos, carboidratos, terpenoides, flavonoides etc.), ou com base na via metabólica.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...