Questão número 558276

Sobre a atuação do farmacêutico e da farmácia hospitalar no controle de infecções hospitalares, marque a alternativa CORRETA:

  • A. O farmacêutico é o único profissional responsável por estabelecer a politica de seleção e utilização de antimicrobianos o que corrobora para o uso racional dos antimicrobianos.
  • B. É de responsabilidade do farmacêutico a identificação e notificação de reações adversas e acompanhamento da devolução das doses não administradas de antimicrobianos.
  • C. Com a aplicação do sistema de distribuição de medicamentos do tipo coletivo, sabe-se quanto e de que maneira os antimicrobianos estão sendo utilizados, permitindo criar mecanismos capazes de auxiliar no controle rotineiro de seu uso em hospitais.
  • D. O farmacêutico participa da elaboração de protocolos clínicos para o uso terapêutico de antimicrobianos, porém os protocolos de profilaxia antibiótica são de responsabilidade apenas das equipes cirúrgicas.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...