Questão número 558908

Alguns medicamentos, devido a suas peculiaridades, exigem uma distribuição diferenciada. Sobre os fluxos especiais de dispensação e distribuição de medicamento, marque a alternativa INCORRETA:

  • A. Os kits contendo materiais e medicamentos específicos para realização de determinados procedimentos tem sido empregados principalmente nas farmácias satélites dos blocos cirúrgicos e vem apresentando bons resultados no que se refere à racionalização do uso de medicamentos e materiais médicos.
  • B. Medicamentos considerados reservas terapêuticas, que possuem custo de aquisição muito elevado ou ainda que possua indicações terapêuticas muito específicas podem ter seu uso restringido através de preenchimento de formulários submetidos a auditores da comissão de farmácia e terapêutica ou do serviço de controle de infecções hospitalares.
  • C. Toda unidade assistencial deve manter em local de fácil acesso um estoque de medicamentos para ser utilizado nas situações de emergência. O armazenamento deverá ser feito em maletas ou carrinhos próprios a este fim. É recomendado que, após a utilização deste estoque, a reposição seja feita mediante prescrição médica em nome do paciente que utilizou o medicamento.
  • D. Quando for adotado o sistema de distribuição de medicamentos por dose individualizada ou unitária é recomendado que os medicamentos sujeitos a controle especial sejam distribuídos separadamente dos demais. Quando adotado o sistema coletivo de distribuição de medicamentos é recomendado apenas que estes medicamentos sejam armazenados nas unidades assistenciais em local adequado e seguro.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...