Questão número 559353

Em relação à coleta e ao exame de urina, marque a alternativa CORRETA:

  • A. A amostra de urina em jejum difere da primeira da manhã por ser resultado da segunda micção após um período de jejum. Não conterá metabólitos provenientes dos alimentos ingeridos antes do início do período de jejum, sendo recomendada para monitorização da glicosúria.
  • B. Amostras de urina mantidas à temperatura ambiente por mais de uma hora, sem conservantes, podem apresentar como alterações a diminuição do pH, diminuição de cetonas, aumento do número de bactérias e alterações na cor.
  • C. No caso de ser necessário verificar se determinado líquido é mesmo urina, a amostra deverá ser analisada quanto ao teor de sódio e cloreto.
  • D. Quando a amostra tiver de ser transportada a grandes distâncias e não for possível refrigerar, devem-se acrescentar conservantes químicos. O conservante considerado ideal deve ser bacteriostático e capaz de conservar os elementos figurados do sedimento.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...