Questão número 559360

O líquido cefalorraquidiano é normalmente colhido entre a terceira e a quarta ou entre a quarta e quinta vértebra lombar por meio de punção em três tubos. Embora não se trate de procedimento complicado, exige certas precauções, que compreendem a medida da pressão intracraniana e o emprego de técnica acurada para evitar a introdução de infecção ou a lesão no tecido neural. Em relação ao manuseio da amostra, marque a alternativa CORRETA:

  • A. O sobrenadante que sobra depois que cada seção fez suas análises, pode ser usado para outros exames bioquímicos ou sorológicos.
  • B. O tubo número 3 é utilizado na bioquímica, pois a chance de haver substâncias interferentes, como coágulos ou sangue, é menor.
  • C. O tubo número 2 é utilizado para a contagem celular, porque é o menos provável de conter células introduzidas pela punção lombar.
  • D. O tubo número 1 é utilizado para análise microbiológica, pois se houver uma punção traumática, o sangue presente na amostra não influenciará em tal análise.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...