Questão número 567189

Para realizar um movimento passivo de abdução e adução do quadril, o fisioterapeuta deve apoiar suas mãos e executar o procedimento de qual forma?

  • A. A mão do fisioterapeuta apoia a perna do paciente com sua mão superior (que está mais próxima da cabeça do paciente) sob o joelho e a mão inferior (que está mais distante da cabeça do paciente) sob o tornozelo. Deverá manter o quadril e o joelho do paciente em flexão e neutro para anteversão pélvica, enquanto faz abdução e adução do quadril.
  • B. A mão do fisioterapeuta apoia a perna do paciente com sua mão superior (que está mais próxima da cabeça do paciente) sob o joelho e a mão inferior (que está mais distante da cabeça do paciente) sob o tornozelo. Deverá manter o quadril e o joelho do paciente em extensão e neutro para rotação, enquanto faz a abdução e adução do quadril.
  • C. A mão do fisioterapeuta apoia a perna do paciente com sua mão superior (que está mais próxima da cabeça do paciente) sob o joelho e a mão inferior (que está mais distante da cabeça do paciente) sob o tornozelo. Deverá realizar uma rotação externa do quadril enquanto realiza sua abdução e adução.
  • D. A mão do fisioterapeuta apoia a perna do paciente com sua mão superior (que está mais próxima da cabeça do paciente) sob o joelho e a mão inferior (que está mais distante da cabeça do paciente) sob a região proximal da panturrilha. Deverá realizar os movimentos de abdução e adução do quadril girando o MI como um pêndulo.
  • E. A mão do fisioterapeuta apoia a coxa do paciente com sua mão superior (que está mais próxima da cabeça do paciente) sob o terço médio da coxa e a mão inferior (que está mais distante da cabeça do paciente) sob o joelho. Deverá manter o joelho em flexão e neutro para rotação, enquanto faz a abdução e adução do quadril.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...