Questão número 567200

Paciente, sexo feminino, 32 anos de idade, foi diagnosticada com canelite anterior. Assinale a alternativa correta em relação à canelite anterior.

  • A. Ocorre pelo uso repetitivo do músculo tibial anterior, estando associado a ela um complexo gastrocnêmio-sóleo hipomóvel e um músculo tibial anterior fraco. A dor aumenta com a dorsiflexão ativa e quando o músculo é alongado durante a flexão plantar.
  • B. Ocorre pelo uso repetitivo do músculo tibial posterior, estando associado a ela um complexo gastrocnêmio-sóleo encurtado e um músculo tibial posterior fraco ou inflamado. A dor é sentida ao fazer a dorsiflexão passiva do pé com eversão e durante a supinação ativa.
  • C. Ocorre pelo uso repetitivo do músculo tibial anterior, estando associado a ela um complexo gastrocnêmio-sóleo fraco e um músculo tibial anterior hipomóvel. A dor diminui com a plantiflexão ativa e quando o músculo é alongado durante a dorsiflexão.
  • D. Ocorre pelo uso repetitivo do músculo tibial posterior, estando associado a ela um complexo gastrocnêmio-sóleo hipomóvel e um músculo tibial posterior encurtado. A dor é sentida ao fazer a plantiflexão ativa do pé com inversão e durante a pronação ativa.
  • E. Ocorre pelo uso repetitivo dos músculos tibial posterior e tibial anterior, sendo associado a eles um gastrocnêmio-sóleo fraco e encurtado com o músculo tibial anterior hipomóvel e o músculo tibial posterior inflamado. A dor aumenta com a dorsiflexão passiva e durante a plantiflexão ativa com eversão do pé.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...