Questão número 567203

Paciente feminina, 69 anos, foi submetida a uma artrodese do quadril. No exame da marcha, o fisioterapeuta observa

  • A. que a fase de apoio sobre o membro inferior afetado é mais curta quando comparada ao outro membro inferior. A fase de balanço do membro inferior não comprometido diminui, ocasionando um menor comprimento do passo no lado não afetado e diminuição da velocidade da marcha e da cadência.
  • B. uma pelve elevada devido à flexão plantar exagerada do tornozelo oposto e a circundução do membro inferior rígido para permitir a elevação dos pododáctilos, apresentando comprimentos de marcha diferentes nos dois membros inferiores.
  • C. uma dorsiflexão excessiva do tornozelo desde a fase de balanço final até a fase de apoio inicial sobre o membro inferior não comprometido e início precoce da elevação do calcanhar no lado comprometido no apoio terminal.
  • D. que a fase de apoio sobre o membro inferior não comprometido é mais curta quando comparada ao outro membro inferior. A fase de balanço do membro inferior afetado diminui, ocasionando um menor comprimento do passo no lado afetado, porém sem uma diminuição da velocidade da marcha nem tão pouco da cadência.
  • E. uma pelve elevada devido à flexão do joelho exagerada do membro rígido e a circundução do membro inferior oposto para permitir a elevação do pé, não apresentando, porém, diferenças entre os comprimentos da marcha dos membros inferiores.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...