Questão número 568830

As atelectasias são comuns como complicação em pós-operatório. Sobre elas, é incorreto afirmar que:

  • A.

    a maioria dos pacientes no pós-operatório apresenta tosse ineficaz, decorrente da que podem levar ao colapso alveolar, mais freqüente nas porções basais do pulmão. redução da capacidade de realizar inspirações profundas, podendo levar à formação de áreas de atelectasia.

  • B.

    o repouso prolongado no leito pode levar à retenção de secreções e a atelectasias decorrentes da formação de tampões mucosos.

  • C.

    os incentivadores respiratórios (triflo, respiron, voldyne, etc.) podem ser usados para reverter as atelectasias no pós-operatório e devem ser realizados em altas freqüências respiratórias, para evitar alcalose respiratória.

  • D.

    os fatores que contribuem com a atelectasia pós-operatória incluem anestesia geral, a respiração superficial e alterações na produção de surfactante.

  • E.

    é freqüente se observarem alterações nos volumes e capacidades pulmonares podem levar ao colapso alveolar, mais freqüente nas porções basais do pulmão.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...