Questão número 571140

No que se refere às aplicações da cinesioterapia no sistema respiratório, assinale a alternativa correta.

  • A. A capacidade residual funcional, ou seja, o volume de ar retido nos pulmões após a expiração, representa uma baixa ativação dos músculos abdominais.
  • B. A função muscular respiratória deve ser trabalhada em todos os pacientes que permanecem restritos ao leito, pois a complacência pulmonar está associada à relação entre comprimento e tensão dos músculos respiratórios.
  • C. As doenças neuromusculares levam à diminuição dos volumes pulmonares e a comprometimentos pulmonares restritivos pela redução da complacência pulmonar.
  • D. A presença do surfactante reduz o trabalho de expansão pulmonar a cada respiração, diminuindo a retração elástica do pulmão.
  • E. O desmame pulmonar é o processo de transição da ventilação artificial para a espontânea nos pacientes que permanecem em ventilação mecânica invasiva por tempo superior a 24 horas. A fadiga muscular pode ser um fator limitante a esse processo, portanto o exercício muscular respiratório está indicado para todo paciente em ventilação mecânica, esteja ele consciente ou não.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...