Questão número 571197

A queixa mais observada em pacientes pós-acidente vascular encefálico (AVE) é o retorno da marcha.

Considerando o processo de reabilitação da marcha pós-AVE, assinale a alternativa INCORRETA.

  • A. O paciente deve ser estimulado a dar passos iguais e, dessa forma, pistas auditivas rítmicas, tais como metrônomos, podem ser utilizados para esse fim.
  • B. Barras paralelas e dispositivos de auxílio ajudam na segurança e estabilidade na fase inicial do treino de marcha. Todavia, o uso prolongado de tais dispositivos pode ser problemático para pacientes com potencial de deambulação sem o uso de dispositivos.
  • C. A órtese tornozelo-pé (AFO) pode ser prescrita para controlar o comprometimento nessas articulações durante a marcha. Uma braçadeira com gancho aéreo pode ser utilizada com o objetivo de proporcionar estabilidade centro-medial na articulação subtalar, não permitindo movimentos de dorsiflexão e flexão plantar.
  • D. Uma meta importante do treinamento de marcha é fazer com que o paciente seja capaz de monitorar seu desempenho, reconhecer movimentos indesejados e iniciar ações corretivas frente a estes.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...