Questão número 610951

O Ministério da Saúde propõem que crianças com risco para alterações do desenvolvimento participem de programas de estimulação precoce. Sendo assim, é correto afirmar:

  • A. A estimulação precoce realizada pelo fisioterapeuta promove somente o desenvolvimento motor como sentar, engatinhar, andar, porém, as demais habilidades sensoriais, sociais e cognitivas devem ser trabalhadas separadamente e por outros profissionais.
  • B. Em qualquer idade em que ocorrer a estimulação do desenvolvimento da criança ela vai responder da mesma maneira, pois o cérebro delas evolui igualmente em todas as fases do desenvolvimento.
  • C. A partir do momento de inicio da estimulação precoce a família não precisa mais estimular a criança, uma vez que o estimulo necessário para o desenvolvimento infantil será promovido somente pelos profissionais de saúde.
  • D. O profissional da atenção básica que irá realizar a puericultura precisa ficar atento para detectar déficits no desenvolvimento neuropsicomotor de bebês e encaminhá-la para estimulação precoce em serviço de reabilitação.
  • E. Cada profissional da equipe de estimulação precoce deve desempenhar seu papel especifico, típico do seu núcleo profissional, sem interferir nas atividades de demais áreas, garantindo a qualidade do serviço prestado.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...