Questão número 6288

A Constituição Federal de 1988, no artigo 196, assegura que a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução das doenças e agravos, preconizando o acesso universal e igualitário. Assim, podemos afirmar, EXCETO:

  • A.

    O atendimento à saúde, em todos os níveis, é garantido através do acesso universal.

  • B.

    assistência à saúde deverá ser estruturada de forma diferenciada para as populações urbanas e rurais.

  • C.

    O Sistema Único de Saúde é produto dos movimentos sociais e assegurado na Constituição Federal de 1988.

  • D.

    Universalidade é um princípio garantido pelo Sistema Único de Saúde em que todo cidadão tem direito de ser atendido nos serviços de saúde.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...