Questão número 645072

Assinale a alternativa em que se apresentam elementos corretamente analisados dessa letra de música que o professor precisa trabalhar em sala de aula a fim de fazer com que o aluno compreenda os efeitos de sentido pretendidos com o neologismo Cedotardar.

  • A. O neologismo Cedotardar foi formado por justaposição do advérbio “cedo”, mais o advérbio “tarde”, transformado em um verbo na desinência do infinitivo do verbo de tema-a. Esse neologismo gera efeitos de sentido antitéticos, confirmados pela leitura da letra de música, que apresenta um sujeito com sentimentos contraditórios de amor.
  • B. O neologismo Cedotardar foi formado por aglutinação do advérbio “cedo”, mais o advérbio “entardecer”, que perdeu os afixos. Esse neologismo gera efeitos de sentido metonímicos, confirmados pela leitura da letra de música, em que o sujeito é representado apenas por sentimentos dele.
  • C. O neologismo Cedotardar foi formado por justaposição do advérbio “cedo”, mais o advérbio “tarde”, transformado em um verbo na desinência do infinitivo do verbo de tema-a. Esse neologismo gera efeitos de sentido de angústia, confirmados pela leitura da letra de música, em que o sujeito se desespera diante do fim da vida, que para ele chegou cedo.
  • D. O neologismo Cedotardar foi formado por aglutinação do advérbio “cedo”, mais o advérbio “entardecer”, que perdeu os afixos. Esse neologismo gera efeitos de sentido de indecisão, confirmados pela leitura de letra de música, em que o sujeito abruptamente muda de opinião ao dizer que mentiu.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...