Questão número 646994

Em relação à regência dos termos ou expressões retirados do texto, assinale a alternativa correta.

  • A. Em “[...] as voltadas ao prazer e à diversão [...]”, há uma inadequação gramatical, pois o termo destacado deveria receber o acento indicativo de crase.
  • B. Em “[...] até para quem tem medo de ser visto sozinho [...]”, é possível substituir a palavra em destaque por “à”, sem causar prejuízo gramatical ou semântico ao excerto.
  • C. Em “[...] dar uma nota para a experiência [...]”, a expressão destacada pode ser substituída por “à”, sem causar prejuízo gramatical ou semântico ao excerto.
  • D. Em “Tanto as pessoas em grupo quanto as desacompanhadas tiveram experiências similares na galeria [...]”, o termo destacado deveria receber o acento indicativo de crase, visto que forma uma expressão correlata.
  • E. Em “[...] as voltadas ao prazer e à diversão [...]”, justifica-se o emprego da crase, pois o termo destacado funciona como objeto indireto do verbo apresentado anteriormente.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...