Questão número 650732

PORTUGUÊS

Instruções: As questões de números 1 a 11 referem-se ao texto abaixo.

A afirmativa correta é:

  • A. Em A educação é uma função tão natural e universal da comunidade humana que, pela própria evidência, leva muito tempo a atingir a plena consciência daqueles que a recebem e praticam, sendo, por isso, relativamente tardio o seu primeiro vestígio na tradição literária, os termos destacados remetem ao mesmo referente.
  • B. Em O seu conteúdo, aproximadamente o mesmo em todos os povos, é ao mesmo tempo moral e prático, se o termo destacado fosse substituído por "A sua essência", a palavra mesmo, nas duas ocorrências, não precisaria sofrer nenhuma alteração, para que fosse mantida a correção da frase.
  • C. Em As regras das artes e ofícios resistiam naturalmente, em virtude da sua própria natureza à exposição escrita dos seus segredos, se outra vírgula fosse posta antes de naturalmente, o sentido original não sofreria alteração.
  • D. Em resistiam naturalmente, em virtude da sua própria natureza à exposição escrita, na substituição do segmento destacado por "expor na escrita", o acento indicativo da crase deveria permanecer, conforme o padrão culto da língua.
  • E. A frase O seu conteúdo, aproximadamente o mesmo em todos os povos, é ao mesmo tempo moral e prático está clara e corretamente reescrita assim: "Confrontando os povos, vê-se que o mesmo conteúdo é bem próximo, sendo simultâneos o moral e o prático".
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...