Questão número 650736

Os fragmentos abaixo constituem um texto que foi transcrito com erros. Assinale a opção gramaticalmente correta.

  • A.

    À partir de 1995, com o fim da espiral inflacionária, os governantes tiveram de lidar com a verdade dos números públicos. A correta gestão dos recursos tornou mais urgente do que nunca.

  • B.

    Paralelamente, um novo fenômeno começou a surgir no País, ainda que de forma tímida: o exercício da cidadania. As pessoas passaram a conscientizar que pagam impostos e serviços públicos de qualidade são obrigação do Estado.

  • C.

    Nesse contexto, foi concebida e começou a ser implementada uma ampla e radical reforma do Estado brasileiro, com mudanças constitucionais; novos procedimentos em gestão, controle e operação de órgãos públicos; uso mais intensivo de tecnologia da informatização e, sobretudo, uma nova relação com o usuário dos serviços públicos, o cidadão.

  • D.

    Buscando a profissionalização do servidor, o governo elaborando a Política Nacional de Capacitação dos Servidores Públicos Federais, além de implantar o Plano de Qualidade para a Administração Pública em todos os órgãos da administração federal.

  • E.

    Novas carreiras, equiparação de salários defasados em relação ao que pagam o mercado e a realização de concursos públicos (há muito interrompidos), além do oferecimento de oportunidades de treinamento, tudo isso foi feito tendo em vista a prioridade de conferir o melhor atendimento ao cidadão-cliente.

    (Texto adaptado de Cláudia Costin, O Estado de S. Paulo, 28/04/2000)

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...