Questão número 650812

Analise os seguintes períodos do texto e as afirmações que os seguem:

I. A hipótese é que uma dieta restritiva pode ativar “os genes da sobrevivência” (linha 48). A palavra que representa uma conjunção integrante, introduzindo uma oração subordinada.

II. cientistas alertam para a necessidade de que se recolha o maior número de informações genéticas possível de uma população (linhas 39 e 40). A palavra que introduz uma oração completiva nominal, antecedida de uma preposição exigida pelo termo que a precede.

III. “Se uma pessoa fuma e tem predisposição genética para o câncer de pulmão, apresenta o dobro de chance de ter a enfermidade em comparação a um indivíduo que só fuma” (linhas 32 e 33). A palavra Se poderia ser substituída por Caso, devendo haver, no entanto, adaptações na estrutura do período.

IV. Invenções como essa podem fazer com que a terapia gênica, cujo objetivo é corrigir defeitos genéticos, dê um salto e se firme como boa opção (linhas 28 e 29). A palavra cujo introduz uma oração que completa o sentido do termo que a antecede, classificando-se como conjunção integrante.

Quais estão corretas?

  • A.

    Apenas I e II.

  • B.

    Apenas II e III.

  • C.

    Apenas I, II e III.

  • D.

    Apenas II, III e IV.

  • E.

    I, II, III e IV.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...