Questão número 650939

Em relação aos termos destacados em “Mas uma pesquisa publicada no Journal of Consumer Research sugere que todas essas pessoas que acham que se sentiriam constrangidas jantando ou indo ao cinema sozinhas podem estar erradas.”, assinale a alternativa correta.

  • A. Todos os termos destacados exercem a mesma função sintática, ou seja, são pronomes relativos e podem ser substituídos por “o qual”, com suas respectivas adaptações quanto à concordância.
  • B. O primeiro e o terceiro termos destacados funcionam como conjunção integrante, enquanto o segundo é um pronome relativo e pode ser substituído por “as quais”.
  • C. O primeiro termo destacado funciona como conjunção integrante, enquanto os outros dois são pronomes relativos e podem ser substituídos por “o qual”, com suas respectivas adaptações quanto à concordância.
  • D. Todos os termos destacados exercem a mesma função sintática, ou seja, são conjunções integrantes e têm como objetivo relacionar orações principais às subordinadas.
  • E. O primeiro termo destacado funciona como conjunção integrante, o segundo como pronome relativo e o terceiro é uma conjunção coordenativa explicativa.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...