Questão número 656504

“Prometo tudo fazer para preservar o cunho liberal e humanista da profissão de Bibliotecário, fundamentado na liberdade de investigação científica e na dignidade da pessoa humana". É a íntegra do texto do juramento profissional que foi aprovado na Resolução CFB 06/1966. As afirmativas abaixo destacam algumas Resoluções do Sistema CFB-CRB que são relativas a assuntos diversos. Assinale a afirmativa que realiza a associação correta:
I. A Resolução CFB 325/1986 normaliza o processo de registro provisório de bibliotecários nos Conselhos Regionais de Biblioteconomia. II. O Código de Ética e Deontologia do Bibliotecário brasileiro, que fixa as normas orientadoras de conduta no exercício de suas atividades profissionais, foi aprovado pela Resolução CFB 207/2018. III. A Resolução CFB 346/1988 foi a responsável por normalizar os processos de transferência de registro e de registro secundário de profissional.

    A) Somente a afirmativa I e II estão corretas.

    B) Somente a afirmativa II está correta.

    C) Somente a afirmativa II e III estão corretas.

    D) As afirmativas I, II e III estão corretas.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...