Questão número 657029

A administração de medicamentos é uma das atividades mais sérias e de maior responsabilidade da Enfermagem. Para sua execução, exige-se competência, conhecimentos, habilidades e aplicação de princípios científicos no que diz respeito ao preparo, às vias de administração e aos eventos adversos.
Disponível em: FREITAS, Ronilson Ferreira et al. Administração de medicamentos por via parenteral: uma revisão. Conexão Ciência (Online), v. 11, n. 1, p. 153-158, 2016.
Analise o gráfico abaixo que reflete a biodisponibilidade de um fármaco após a administração de uma dose única:

    A) Quando administrado por via intravenosa, o medicamento é disponibilizado imediatamente na circulação. Em seguida, a droga é distribuída para outros locais no organismo e eliminada por cinética de primeira ordem. No entanto, a administração oral fará com que o medicamento entre no sangue lentamente, logo sua biodisponibilidade deve ser considerada.

    B) Quando administrado por via intravenosa, o medicamento é disponibilizado imediatamente na circulação. Em seguida, a droga é eliminada por meio de cinética de primeira ordem e não tem efeito biológico em outros locais do organismo. No entanto, a administração oral fará com que o medicamento entre no sangue lentamente, logo sua biodisponibilidade deve ser considerada.

    C) Quando administrado por via intravenosa, o medicamento é disponibilizado imediatamente na circulação. Em seguida, a droga é distribuída para o fígado e eliminada por meio de cinética de primeira ordem. Por outro lado, a administração retal causa uma taxa mais lenta de entrada do medicamento no sangue, logo, sua biodisponibilidade deve ser considerada.

    D) Quando administrado por via oral, o medicamento é disponibilizado imediatamente na circulação. Em seguida, a droga é distribuída para outros locais no organismo e eliminada por cinética de primeira ordem. A administração intravenosa fará com que o medicamento entre no sangue lentamente, logo, sua biodisponibilidade deve ser considerada.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...