Questão número 657034

A gota é uma doença reumatologia caracterizada por uma inflamação intensa das articulações e acomete principalmente a primeira articulação metatarso falangeana. De início súbito, o quadro provocado é de dores intensas, calor, rubor e tumefação, e incide, predominantemente, na população masculina, acima de 40 anos. Em virtude do aumento da expectativa de vida, associada às alterações dos hábitos alimentares, a incidência da gota tem se elevado.
Disponível em: SANTOS, Sibelli Fabrícia Oliveira et al. UM ENLACE DA NEFROLITÍASE COM A ARTRITE GOTOSA. Revista de Ciências da Saúde Nova Esperança, v. 15, n. 1, p. 59-65, 2017.
A respeito do tratamento da gota, assinale a alternativa com proposições corretas:

    A) O farmacêutico pode prescrever AINES em quadro de gota, principalmente na crise aguda. Dentre as drogas que podem ser prescritas temos o Naproxeno e o Ibuprofeno, por exemplo.

    B) Deve-se iniciar a terapia com AINES dentro de 24 horas após início da crise aguda e continuar até obter uma resolução completa, as doses podem ser reduzidas dependendo se o paciente tiver alguma comorbidades.

    C) Objetiva-se alcançar e manter níveis séricos de ácido úrico abaixo de 6mg/dL, de preferência inferior a 5mg/dL se os sinais e sintomas persistirem.

    D) Inibidores de xantina oxidase são a primeira linha de tratamento da hiperuricemia e crises gotosas recorrentes, devendo ser iniciada com doses mais elevadas em crises agudas (300mg).

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...