Questão número 657157

Sobre os Testes de Triagem Neonatal, verifique as assertivas e assinale a INCORRETA.

    A) O teste do pezinho é feito pelo SUS, sendo diagnosticadas seis doenças: fenilcetonúria, hipotireoidismo congênito, doença falciforme e outras hemoglobinopatias, fibrose cística, deficiência de biotinidase e hiperplasia adrenal congênita.

    B) O Teste do Reflexo Vermelho (Teste do Olhinho) pode detectar qualquer alteração que cause obstrução no eixo visual, como catarata, glaucoma congênito e outros problemas. É um teste simples, rápido, porém dolorido, que consiste na identificação de um reflexo vermelho que aparece quando um feixe de luz ilumina o olho do bebê.

    C) O Teste do Coraçãozinho pode detectar cardiopatias congênitas e consiste em medir a oxigenação do sangue do recém-nascido com o auxílio de um oxímetro, que deve ser colocado primeiramente na mão direita e posteriormente em um dos pés do bebê. Caso algum problema seja detectado, o bebê é encaminhado para fazer outros exames. O teste é feito entre 24h e 48h após o nascimento, é simples, gratuito e indolor.

    D) A Triagem Neonatal Auditiva ou Teste da Orelhinha é realizado entre 24h e 48h de vida do bebê e identifica possíveis problemas auditivos no recémnascido. É feito com o bebê dormindo, em sono natural, é indolor e não machuca, não precisa de picadas ou sangue do bebê, não tem contraindicações e dura em torno de 10 minutos.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...