Questão número 657232

Assinale a alternativa INCORRETA em relação à Classificação Decimal de Dewey:

    A) As obras são classificadas por assunto, com extensões para relações entre assuntos (local, época ou tipo do material), produzindo números de classificação de no mínimo três dígitos, mas de tamanho máximo indeterminado, com um ponto decimal antes do quarto dígito, quando presente.

    B) A Classificação Decimal de Dewey (CDD ou DDC na sigla em inglês, também conhecido como Sistema Decimal de Dewey) é um sistema de classificação documentária desenvolvido por Melvil Dewey em 1875.

    C) Os números da CDD formaram a base para um sistema mais expressivo, porém complexo, a Classificação Decimal Universal, que combina os números básicos de Dewey com alguns sinais de pontuação (vírgula, dois pontos, parênteses etc).

    D) A CDD organiza todo o conhecimento em dez classes principais que, excluindo a primeira (000 Computadores, Informação e Referência Geral), prosseguem do metafísico (filosofia e religião) ao profano (história e geografia).

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...