Questão número 657368

Sobre o manejo em situações de desvio no crescimento da criança com até 5 anos de idade: sobrepeso ou obesidade, verifique as assertivas e assinale a INCORRETA.

    A) Averigue as atividades de lazer da criança, como o tempo em frente à televisão, ao videogame e ao computador, estimulando-a a realizar passeios, caminhadas, andar de bicicleta, praticar jogos com bola e outras brincadeiras que aumente a atividade física.

    B) Se possível, avalie a criança com o auxílio da equipe multiprofissional do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) para melhor construção do projeto terapêutico.

    C) Verifique a existência de erros alimentares, identifique a dieta da família e oriente a mãe ou o cuidador a administrar à criança uma alimentação mais adequada, de acordo com as recomendações para uma alimentação saudável.

    D) Realize a avaliação clínica da criança e, se necessário, prescreva os fármacos coerentes com o quadro nutricional, priorizando a suplementação de vitaminas, minerais e diuréticos.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...