Questão número 657372

Verifique as assertivas e assinale a INCORRETA.

    A) Sobre o impacto da obesidade e DCNT no SUS, estudo realizado no Brasil demonstrou que o custo financeiro da obesidade, em 2011, foi estimado em quase R$ 1,1 bilhão. Esse valor refere-se ao custo das ações de média e alta complexidade voltadas para o tratamento da obesidade em si em adultos e à proporção dos custos atribuíveis à obesidade no cuidado de 26 doenças associadas.

    B) O desafio na APS é avançar no monitoramento sistemático do peso, altura e consumo alimentar dos usuários para que as intervenções sejam feitas em tempo oportuno, de forma a incidir na redução do ganho de peso e apoiar o controle e prevenção da obesidade em todos os ciclos de vida.

    C) A vigilância alimentar e nutricional é uma das ações da gestão dos cuidados na APS, especialmente para a organização da atenção nutricional no SUS, mas que não traz implicações significativas no manejo da obesidade e doenças correlatas no país.

    D) Na Atenção Primária, configura-se como um desafio o manejo do sobrepeso e da obesidade, uma vez que, entre os adultos com diabetes, 75,2% têm excesso de peso e, entre os adultos com hipertensão, 74,4% têm excesso de peso.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...