Questão número 658300

O site de uma empresa, em um dado momento, passou a receber pacotes SYN do TCP em grande quantidade para o estabelecimento de conexões. Esse site passou a alocar, para cada pacote, um slot na sua tabela para o controle das conexões, enviando em resposta, a cada pacote recebido, um pacote do tipo SYN + ACK. Contudo, não recebeu resposta a esses pacotes que enviou, acarretando o bloqueio dos slots da tabela até a ocorrência de timeout.


Sobre essa situação, é correto afirmar que se trata de um ataque

    A) antigo, praticado nos primórdios da Internet, e que com o advento dos firewalls ele passou a não mais ser utilizado, pois passaram a ser facilmente identificados e anulados, não causando qualquer problema aos sites.

    B) conhecido como DoS (Denial of Service), no qual todas os slots da citada tabela serão preenchidos e nenhuma conexão legítima será estabelecida, sendo que o objetivo desse ataque é deixar o site em questão indisponível para os seus usuários.

    C) denominado BoS (Block of Site), que leva ao bloqueio do firewall do site atacado, que para ser novamente restabelecido, requer o seu desligamento e reinicialização, acarretando em um período no qual o site ficará inoperante.

    D) que visa invadir o site e roubar os seus dados, pois quando todas os slots da citada tabela estão preenchidos, as requisições de conexões seguintes são automaticamente liberadas, sem qualquer verificação.

    E) que visa sobrecarregar o site, que não mais passará a avaliar os pacotes recebidos por falta de capacidade de processamento, possibilitando que pacotes invasores possam ter acesso a dados de relevância da empresa e roubá-los.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...