Questão número 658690

O texto abaixo servirá de base para responder a questão:

"Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando. Afinam ou desafinam. Verdade maior. É o que a vida me ensinou."

(João Guimarães Rosa, em "Grande Sertão: Veredas.)

https://vestibular.brasilescola.uol.com.br/resumos-de-livros/guimaraes-rosa.htm Acessado em 28/02/2021 
A partir do excerto trazido acima, é possível afirmar que são traços estilísticos da escrita do autor:

    A) O neologismo e a prosa livre que, ainda assim, é carregada de lirismo, sonoridade, variação linguística, regionalismo e rimas, o que são fortes características do parnasianismo brasileiro.

    B) O neologismo e a prosa livre que, ainda assim, é carregada de lirismo, sonoridade, variação linguística, regionalismo e rimas, o que são fortes características do modernismo brasileiro.

    C) O neologismo e a prosa livre que, ainda assim, é carregada de lirismo, sonoridade, variação linguística, regionalismo e rimas, o que são fortes características do realismo brasileiro.

    D) O neologismo e a prosa livre que, ainda assim, é carregada de lirismo, sonoridade, variação linguística, regionalismo e rimas, o que são fortes características do romantismo brasileiro.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...