Questão número 659521

PNAE é considerado um dos maiores programas na área de alimentação escolar do mundo, uma vez que atende a todos os alunos matriculados na educação básica pública, independentemente de classe, etnia ou religião. Trata-se de uma oportunidade não apenas de oferecer alimentos que satisfaçam as necessidades nutricionais dos educandos no período em que estão na escola, mas também de contribuir para a melhoria do processo de ensino e de aprendizagem e a formação de hábitos e práticas alimentares saudáveis nas comunidades local e escolar. São diretrizes do PNAE:
I. O emprego da alimentação saudável e adequada, compreendendo o uso de alimentos variados, seguros, respeitando a cultura local, melhorando rendimento escolar, respeitando faixa etária específica não atendendo necessidades específicas aos que necessitam. II. Universalidade aos alunos da rede pública de educação básica. III. Acesso de forma igualitária respeitando as diferenças psicológicas entre as idades e condições de saúde dos alunos que necessitam de atenção específica. IV. Exclusão da educação nutricional e alimentar, nas temáticas curriculares.

    A) Apenas I e II estão corretas.

    B) Apenas II, III e IV estão corretas.

    C) Apenas II está correta.

    D) Apenas II e III estão corretas.

    E) Todas estão corretas.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...