Questão número 659633

No que se refere a exames relacionados à adoção de estimativas contábeis e à avaliação das distorções identificadas durante os trabalhos de auditoria, assinale a alternativa correta.

    A) Quando o auditor identificar que o valor divulgado nas demonstrações contábeis é maior ou menor que o valor da estimativa contábil ao valor justo, ele deve concluir pela existência de distorção nas demonstrações contábeis.

    B) Nos trabalhos de auditoria, para identificação e avaliação dos riscos de distorção relevante, com base no entendimento da entidade e do ambiente em que a mesma se insere, o auditor tem de ter pleno conhecimento da totalidade das afirmações relevantes existentes nas demonstrações contábeis.

    C) Na execução dos trabalhos voltados à avaliação de risco e atividades relacionadas, o auditor deve ter conhecimento de como os responsáveis pela administração da empresa identificam os fatos e circunstâncias que podem levar à necessidade de reconhecimento de estimativas nas demonstrações contábeis.

    D) A natureza das informações disponíveis à administração de uma empresa, no que se refere a itens das demonstrações contábeis que não dispõem de formas para mensurações precisas, não afeta o risco de distorção relevante das referidas demonstrações, haja vista que esse risco é inerente à suscetibilidade, por parte da administração, à tendenciosidade.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...