Questão número 659680

Assinale a alternativa correta no que se refere aos cuidados ao paciente em uso de nutrição enteral.

    A) É contraindicado lavar o cateter entre as medicações com água pois esse procedimento pode prejudicar a absorção das medicações.

    B) O teste da ausculta positivo com estetoscópio na região epigástrica é suficiente para garantir o posicionamento do cateter.

    C) Nas sondagens nasogástricas considera-se como medida da sonda a distância da ponta do nariz ao lóbulo da orelha e deste até o apêndice xifóide mais a distância do apêndice xifóide até o ponto médio da cicatriz umbilical, devendo ser acrescentados de 10 a 15 cm da medida feita.

    D) O uso de cateteres de polivinil, por serem mais transparentes são os mais indicados, além de serem mais rígidos, o que favorece a migração do cateter para a posição desejada.

    E) O uso de cateteres de poliuretano são mais compatíveis, diminuem o risco de erosões ou úlceras, reduzem risco de infecções, mais fácil para o manuseio, maior disponibilidade de diâmetros, mais fácil de identificar a posição e são mais duráveis.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...