Questão número 659682

A Infecção Hospitalar é um dos maiores problemas enfrentados nos hospitais e por profissionais da saúde e a principal medida para controle das infecções é a higienização das mãos realizada de forma correta nos momentos indicados.
Sobre a infecção hospitalar e os cuidados a serem adotados, é correto afirmar:

    A) A infecção hospitalar é a infecção adquirida após a internação do paciente, que se manifesta durante a internação ou mesmo após a alta, quando puder ser relacionada com a internação ou procedimentos hospitalares.

    B) Para evitar a transmissão por gotículas é obrigatório o uso de máscara do tipo N95.

    C) As precauções padrão devem ser usadas em Infecção (ou suspeita de infecção) ou colonização por bactérias multirresistentes ou microrganismos epidemiologicamente importantes (como rotavírus, vírus sincicial respiratório, herpes simples localizado, diarreia aguda, furunculose, infecção de ferida operatória, escabiose, pediculose.

    D) Dentre as medidas para controle de infecção relacionados a cateter vesical de demora está a indicação de desconectar o cateter da bolsa diariamente para limpeza das conexões com álcool a 70%.

    E) A transmissão por aerossóis ocorre apenas pelo contato próximo com o paciente, umas vez que as gotículas produzidas são eliminadas durante a fala, respiração, tosse, e procedimentos como aspiração. Atingem no máximo um metro de distância e rapidamente se depositam no chão, cessando a transmissão.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...